Polícia

PM morto por no Salgueiro é enterrado em SG

Imagem ilustrativa da imagem PM morto por no Salgueiro é enterrado em SG
Militar foi morto depois de ser baleado por criminosos neste sábado (20) e deixa esposa e dois filhos. Foto: Vítor Soares

Foi enterrado na tarde deste domingo (21), no Cemitério Memorial Parque Nycteroy, no bairro Laranjal, em São Gonçalo, o corpo do sargento da PM Leandro Rumbelsperger da Silva, de 40 anos. O militar foi morto depois de ser baleado por criminosos neste sábado (20), no Complexo do Salgueiro, no mesmo município. Ele deixou esposa e dois filhos. Abalados, parentes do militar preferiram não falar com a imprensa.

O enterro, que contou com a presença de familiares e amigos, teve honras militares, com salva de tiros do 7º BPM (São Gonçalo). Ele estava há 15 anos na corporação. O prefeito de São Gonçalo, Capitão Nelson (PL), chegou ao final do cerimônia e presou condolências à família e aos colegas de farda do policial.

Parentes, abalados, sofreram a morte de mais um profissional da segurança pública do Rio. Foto: Vítor Soares

Cartaz

O Portal do Procurados divulgou um cartaz pedindo informações que possam ajudar a Divisão de Homicídios de Niterói e São Gonçalo (DHNSG) a identificar e prender os acusados pela morte do policial.

Segundo a Polícia Militar, agentes do Grupamento de Ações Táticas (GAT) realizavam patrulhamento, quando na Estrada do Comperj, em Itaúna, se depararam com traficantes armados que atacaram a viatura. Houve troca de tiros.

Baleado, o sargento ainda chegou a ser levado para o Hospital Estadual Alberto Torres (HEAT), no Colubandê, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito após dar entrada na unidade de saúde.

Com a morte do militar, segundo o Portal dos Procurados, sobe para 71 o número de agentes de segurança pública mortos no Rio desde janeiro deste ano.

< Itaboraí inicia imunização da terceira dose a maiores de 18 anos nesta segunda Foragido da justiça é preso por tráfico de drogas em Rio Bonito <